domingo, 8 de julho de 2012

BALADA DO GUARDA-ROUPA (Diego Akel, animação. Cor. 2012, Ceará, Brasil. 06'06'')


Balada do Guarda-Roupa from Diego Akel on Vimeo.



Nova realização de Diego Akel, que concorre na competição online de animação do Anima Mundi 2012. O filme está licenciado em Creative Commons, diponível para qualquer pessoa assistir online, baixar e mesmo copiar à vontade, dentro dos critérios da licença  CC BY-NC-ND.

As votações do ANIMA MULTI seguem até o dia 22 de julho de 2012, através do site http://www.animamundi.com.br/pt/anima-multi/animamulti_home.php/201...



SINOPSE:

Livre interpretação animada sobre a música jazz-folk-swing-cigana da banda The Underscore Orkestra.




------

Sobre a licença

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Esta licença é a mais restritiva das seis licenças principais do Creative Commons, permitindo que os outros façam o download de suas obras e compartilhem-nas desde que deem crédito a você, não as alterem ou façam uso comercial delas.


Para download: 
CLIQUE AQUI

Para mais informações sobre Diego Akel (Ceará, Brasil):
www.cineakel.blogspot.com

3 comentários:

  1. Prezados,

    Na página abaixo, há um comentário feito em meu nome:
    http://acervos-possiveis.blogspot.com.br/p/dominio-publico.html

    Esses comentários foram retirados do seu âmbito original de circulação, uma lista fechada de email, onde de fato fiz a postagem. Logo em seguida, diversas pessoas contestaram a informação e eu constatei que, de fato, estava equivocado - desmentindo o que eu havia dito na própria lista.

    A legislação americana do Copyright não funciona como a lei brasileira dos direitos autorais. Filmes feitos (fora do Brasil) até 1939 não estão automaticamente em domínio público. Mesmo no Brasil há exceções.

    Assim, solicito que sejam retiradas as informações incorretas vinculadas ao meu nome, assim como o meu nome e dados de contato da Tela Brasilis.

    Obrigado.

    Att,
    Eduardo Ades

    ps. faço esse comentário em outro post porque o blog não tem endereço de contato, tampouco aquela postagem possui campo de comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo! Beleza?

      Muito obrigada por sua contribuição! Já retirei a cópia que fiz de seu comentário em nosso blog, e peço desculpas pelo mal jeito e pelo constrangimento que causei em ter simplesmente copiado um comentário que fez em rede fechada e colado nesse blog. Me desculpe. Já retirei seu comentário. Espero que agora esteja tudo tranquilo. A propósito, me chamo Carolinne Vieira, moro em Fortaleza-CE, e lancei esse blog um tempinho atrás, quando ainda era monitora e oficineira do Cine Mais Cultura. Era uma forma que havia encontrado para compartilhar dicas de acesso a acervos fílmicos a cineclubes...

      Enfim, obrigada pela mensagem e desculpas novamente por qualquer inconveniente.

      Excluir
    2. Oi, Carolinne! Tudo bem?

      Muito obrigado por ter feito a retificação. Só hoje voltei aqui para checar e vi sua resposta.

      Não há constrangimento algum. Imagina. Era uma informação incorreta que poderia criar problemas não só para quem dela se utilizasse, como eventualmente para mim e o Tela Brasilis.

      Este blog é uma importantíssima ferramenta para a programação de cineclubes. Parabéns por esse ótima iniciativa. Eu, que já estive envolvido no movimento cineclubista (a gente deve ter se conhecido nesse período), sei das dificuldades de programação que muitos cineclubes têm. E a questão do direito autoral é sempre complexa (tanto é que me equivoquei na minha primeira colocação na lista e depois fui corrigido).

      Informação de qualidade é um bem precioso. E dando uma olhada agora no blog me parece que está tudo muito bem colocado. Que muitos possam fazer uso do material que você disponibilizou aqui.

      Um abraço,
      Eduardo

      Excluir

Você sabia???

...que uma boa forma de caprichar em uma programação variada em seu cineclube é participar bastante de fóruns online de apreciação cinematográfica??? Se você manja de inglês e espanhol, vale a pena conferir o site desses muchachos: Portal Cine-Clásico. Lá você baixa de tudo, posta de tudo... e ainda confere maravilhosos artigos sobre cinematografias bem específicas!!! Ó só http://www.cine-clasico.com/