Modelos de Autorização para Exibição

Caros amigos,

Chegamos a um assunto importante: a autorização formal para exibição sem fins-lucrativos.


Enquanto maiores definições quanto a revisão da lei do Direito Autoral no Brasil, temos que ter em foco as autorizações legais para a maior tranquilidade das nossas atividades cineclubistas.

Para tanto, disponibilizo nesse espaço alguns modelos interessantes de requisições formalizadas, mapeados em alguns sites de Festivais e demais cineclubes autônomos no Brasil.


1 - Modelo do Festival do Júri Popular:
 Esse sem dúvida é o modelo mais completo de autorização que eu conheço, e que inclusive serviu de norte ao documento utilizado pelo Mostra Cá Que Eu Mostro Lá. Contudo, convém lembrar que alguns realizadores se mostram um tanto ressabiados com a inclusão do termo de responsabilidade de execução de trilha sonora.

Ver em: http://www.festivaldojuripopular.com.br/2011/pre/aut_exibicao2011.pdf

Você sabia???

...que uma boa forma de caprichar em uma programação variada em seu cineclube é participar bastante de fóruns online de apreciação cinematográfica??? Se você manja de inglês e espanhol, vale a pena conferir o site desses muchachos: Portal Cine-Clásico. Lá você baixa de tudo, posta de tudo... e ainda confere maravilhosos artigos sobre cinematografias bem específicas!!! Ó só http://www.cine-clasico.com/