Mostra Cá Que Eu Mostro Lá?



Ao final da oficina do Cine Mais Cultura realizada em Fortaleza, 2009, com cines do Maranhão e Ceará, foi feita a proposta de se realizar o projeto Mostra Cá que Eu Mostro Lá, uma referência a obra do poeta cearense Patativa do Assaré, um dos maiores expoentes da cultura nordestina.

Como contrapartida à aquisição do material de exibição, os coordenadores dos Cines assumem o compromisso de exibir os filmes e enviar um breve relatório de como foram as sessões, com fotos da atividade e contabilização de público presente (lista de presentes).

Até o momento, a proposta dessa atividade em rede já organizou duas coletâneas:

A primeira parte de uma pequena seleção de curtas-metragens cearenses, que deve ser referenciada por todos como MOSTRA MEU CEARÁ.

A segunda trata-se dos melhores filmes eleitos pelo público no FESTIVAL DO JÚRI POPULAR | 2010.
Todas as coletâneas devem ser citadas no material de divulgação da atividade em rede, que tem como princípio praticar em cada localidade tudo aquilo que foi pontuado na oficina de capacitação cineclubista que aconteceu em Fortaleza (parceria Conselho Nacional de Cineclubes e Cine Mais Cultura). 
Temos um release pré-formatado que os auxiliarão na divulgação, mas a idéia é que TODOS SEJAM CRIATIVOS em suas próprias soluções para cartazes, panfletinhos, pequenas vinhetas, etc.

Para maiores informações, visitem o site http://mostra-ca-que-eu-mostro-la.blogspot.com/

Você sabia???

...que uma boa forma de caprichar em uma programação variada em seu cineclube é participar bastante de fóruns online de apreciação cinematográfica??? Se você manja de inglês e espanhol, vale a pena conferir o site desses muchachos: Portal Cine-Clásico. Lá você baixa de tudo, posta de tudo... e ainda confere maravilhosos artigos sobre cinematografias bem específicas!!! Ó só http://www.cine-clasico.com/